A operação de ontem no Complexo do Chapadão (CV) na zona norte, praticamente poderá ditar os rumos da facção do Comando Vermelho dentro do Chaves, em Barros Filho, na zona norte do Rio de Janeiro.
Ontem devido uma operação no Complexo do Chapadão, ocasionou na morte do traficante conhecido como B2. Ele seria irmão gêmeo do B1, morto meses atrás em guerra contra o TCP. A morte do outro irmão, que era cria do Morro do Chaves, esfriou ainda mais os ânimos do CV para retomar a sua comunidade em Barros Filho.
Com a queda dos irmãos B1 e B2, e a saÃda dos crias que restaram, que na lógica, deveriam ser os responsáveis para retomar o Morro do Chaves para a facção do CV, pode concretizar a vitória para a facção do TCP naquele local.
Os últimos crias que no entendimento da facção, teriam poder de convencimento e atitude para retomar o Morro do Chaves, estão fora do Rio de Janeiro, integrando a ala da facção em Duque de Caxias, responsáveis por puxar invasões.
Com os últimos crias fora de Barros Filho, as demais alas do Comando Vermelho naquela região não demonstra tanto interesse em despejar dinheiro, soldado e fuzis, apenas para retomar o Morro do Chaves e ficar tomando sufoco semanalmente do TCP do Bairro 13, Eternit e Terra Nostra.
Como atualmente o tráfico do CV que foi colocado no Chaves, era apenas uma extensão do tráfico na Proença Rosa e Mundial que, por sua vez, são usados como descarga de assaltos na região, usando também a Palmeirinha para essa atividade criminosa.
A liderança da Proença Rosa e Mundial era a mesma do Morro da Providência (CV) no Gamboá, e também davam apoio para o Morro do Chaves.
Agora com os crias sem apoio no Chaves, antes mesmo do TCP retomar, estavam se espalhando pelas comunidades do CV na Baixada Fluminense, porque consideram um território pouco lucrativo para tanta guerra e sufoco em operações.
Entretanto, se a ala da facção que atualmente domina o Gogó da Ema e Final Feliz no Complexo do Chapadão, decidir investir para retomar o Morro do Chaves, precisarão convencer os crias para puxar as invasões que, geralmente são feitas com os crias na linha de frente, porque conhecem bem o território.
Enquanto isso, estrategicamente o Terceiro Comando Puro mantém o controle do Morro do Chaves, e de dia saem da comunidade, para ao anoitecer, entrar e fazer a segurança do território até que não exista mais resistência contra-ataques por parte do CV.
Segundo informações, os traficantes do TCP começaram a vasculhar casas dos moradores, procurando vestÃgios de rivais que possivelmente ainda possam estar escondidos dentro da comunidade, bem como, procurar "simpatizantes" da facção CV que, se não tinham envolvimento com o tráfico, eram amigos de bandidos e ficavam no dia-a-dia na boca de fumo pra ganhar moral na comunidade.
à muito comum no Rio de Janeiro quando, uma comunidade muda de facção, os simpatizantes conhecidos, são obrigados a sair da comunidade também, assim como os traficantes que foram expulsos.
Como o bairro de Barros Filho virou um barril de pólvora com tiroteio constantemente, vamos aguardar os próximos acontecimentos.
CompartilharDe acordo com informações e relatos nas redes sociais, foi uma operação conjunta do 7º BPM com a CORE.
Até o momento não foi dado detalhes dessa operação. Na última semana o 3N foi capa de jornal novamente, por conta da liberdade do Rabicó, chefão do Complexo do Salgueiro (CV) e atualmente seu principal rival em São Gonçalo. Quando estava como lÃder do Salgueiro, o 3N teria desobedecidos ordens do Rabicó, vulgo Coroa, e teria matado o Shumaker no Jardim Catarina e não entregou o cargo de frente do Salgueiro. Desde então, ele pulou para o Terceiro Comando Puro, e ganhou fama nas principais capas de jornais do Rio de Janeiro e São Gonçalo. Policiais confirmam a morte de 3N pic.twitter.com/oCAQf52ndq — Favela News Rio de Janeiro (@favelanewsrj) November 26, 2019 Atualmente o Bonde do 3N estava auxiliando na retomada das comunidades no Fon…
Novamente um áudio circula nas redes sociais, mostrando o chefão da Parada de Lucas (TCP), conhecido como Peixão ou Arão, desenrolando com os rivais pelo rádio.Não sabemos de qual época foi realizado esse contato, mas da para entender que algum insatisfeito na Penha entra em contato com o traficante conhecido como Dino.
Dino era do Comando Vermelho na Cidade Alta, mas pulou para o Terceiro Comando Puro após a quadrilha do Peixão tomar o local.
O próprio chefão da Cidade Alta e Parada de Lucas desenrola com o rival da Penha, querendo saber a "pureza" dele para aceita-lo dentro da sua facção.
Ouça o áudio e tire as conclusões:
Ouça em vÃdeo:
Parece que o Terceiro Comando Puro (TCP) esta planejando uma expansão audaciosa na região da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.Os baques recentes dos subordinados do Peixão nas entradas do Complexo da Penha (CV), ascendeu um desejo futuro da facção naquele local.
Como fizeram com a Cidade Alta em Cordovil a 2 anos atrás, os traficantes da Parada de Lucas tem planos para recrutar mais bandidos do Comando Vermelho para o lado da Cidade Alta.
Principalmente se os soldados tiver conhecimento dentro da Penha, porque dizem que lá será os próximos planos.
Entretanto, atualmente os traficantes que dominam as comunidades do Complexo da Penha, estão fortemente armados, estruturados e por lá, ainda funciona um QG da facção para distribuição de armas e drogas para comunidades filiadas da facção.
Além de por lá, ser um quartel de apoio para invasões e proteção em comunidades que sofrem invasões no Rio de Janeiro.
Se por um acaso esse plano audacioso dos rivais do TCP sair do papel, será com …