A facção Amigos dos Amigos (ADA) esta tentando retomar o seu poder na capital do Rio de Janeiro, aproveitando as fraquezas dos inimigos comum.
Apesar de estarem concentrados nos bairros de Realengo, Padre Miguel e Bangu, com um poder bélico expressivo, dando dores de cabeça para Milicianos e traficantes do TCP, a facção ADA parece não esta acomodadas.

Segundo informações, os lÃderes restantes da facção ADA, começaram a seduzir os antigos membros que escolheram o Terceiro Comando Puro por opção de momento, após perderem uma espécie de caixinha dentro da Rocinha na época do golpe aplicado pelo Rogério 157, colocando a Rocinha e Vidigal dentro do Comando Vermelho.
Alguns lÃderes do ADA em Realengo, entraram em contato com os ex-comparsas de Costa Barros, oferecendo condições melhores para voltarem pra facção, deixando entender que o rival que rachou a facção esta no CV e não existe empecilho entre eles.
Como as insatisfações dentro do Complexo do Caju na zona portuária, por causa da ingerência da Maré e São Carlos, alguns soldados que eram da época do ADA, começaram a flertar a condição de voltar para facção.
Fato é que, quem escolheu o TCP, abandonando a facção ADA após o golpe na Rocinha, se sente como uma sub-facção dentro dos Terceiros, com pouca voz na nova facção.
à a realidade dentro do Rio de Janeiro que após o enfraquecimento da facção ADA, muitos apostaram que a facção iria diluir, e membros iriam escolher ou CV ou TCP, e iriam travar essa rivalidade de facções entre eles.
Entretanto, dois anos se passaram e mesmo em menor número, a facção ADA conseguiu se segurar onde restou, se juntou e focaram apenas em lucrar e aumentar os armamentos. Em plano de expansão, conseguiram pequenas áreas de MilÃcia em Jacarepaguá e Taquará, e na zona norte, praticamente desistiram do Morro do 18, aceitando que os antigos comparsas escolhessem o CV para retomar.
Dizem que o ADA é unido com CV atualmente, mas não pode ser cravado que sim, porque ainda existe uma guerra intensa em Quissama, Rio das Ostras e Macaé, impossibilitando esse tipo de união.
Fato que poucas áreas que fazem rivalidade com o Comando Vermelho, como em Realengo e Padre Miguel, aceitaram uma espécie de pacto de não agressão, para apenas focar em agredir os Milicianos e rivais do CV.
Com tudo que vem acontecendo, essa facção poderá ganhar novos velhos membros futuramente.
CompartilharA liderança do Complexo da Maré aceitou o pedido dos "crias" do Morro dos Macacos que, entende que o Scooby apenas lucrava e não repassava nada para comunidade, principalmente pra quem estava preso. Por decisão da facção em reunião, a administração do tráfico dentro do Morro dos Macacos seria do seu tio, e ele como não bota os pés no morro faz tempo, ficaria apenas com os seus negócios que não são envolvendo o tráfico. A atual casa do ex-chefão dos Macacos sempre foi o Complexo da Maré desde que pulou do ADA para TCP, e de lá nunca arredou o pé, nem para defender o morro na invasão que o Comando Vermelho tentou dentro da comunidade, e tiveram que …
Neste domingo os traficantes do TCP entraram em festa com a morte do principal rival, o Sandro Mica, integrante do Comando Vermelho no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Sandro Mica foi traÃdo por um membro do próprio grupo no Chapadão, quando foram realizar um baque na área do TCP no Complexo da Pedreira. Foram baquear o Morro da Lagartixa em Costa Barros, mas no momento da entrada no território rival, um traficante do seu próprio bandido, conhecido como Léo do Chapadão, atirou no próprio Sandro Mica e fugiu em direção ao Lagartixa.Sem entender muita coisa, os bandidos do Chapadão retornaram para o morro, e subiram com o corpo do Sandro Mica já em óbito. Pedreira e Lagartixa entraram festa, e com certeza o bandido que atirou no Sandro Mica ganhará uma moral dentro do TCP, assim como aconteceu com o Dino na Cidade Alta. Vamos aguarda.r
Foi publicado nas redes sociais um áudio entre os traficantes Doca, chefão do Complexo da Penha (CV), e o Dino, homem de confiança do Peixão, chefão da Parada de Lucas (TCP), discutindo numa frequência de rádio. No conteúdo do rádio, ambos discutem e ficam se ameaçando. O Doca avisa que a próxima missão será retomar a Cidade Alta, mas não é prioridade no momento.Indaga que o Dino quando estava ao seu lado no Comando Vermelho, teve chances de mata-lo mas não o fez, e agora ele e seus soldados da "Tropa do Urso" que irão pega-lo dentro de Cordovil. Ouça o áudio:
CrimesNews · Audio Doca E Dino
Doca ainda avisa que irá invadir o Buraco do Boi (TCP) em Nova Iguaçu, alegando que o TCP coloca crianças e mulheres na boca de fumo. E sempre deixa claro que para eles o Dino é apenas mais um "bucha" da Cidade Alta, e sempre precisam de informantes para conseguirem invadir as comunidades.
Mais um capÃtulo da recente rivalidade entre o Complexo da Penha (CV) contra a Parada de Lucas (TCP), ganhou um novo episódio de ameaças. Roda nas rede sociais um suposto áudio vazado, entre o chefão do Complexo da Penha (CV) na zona norte, o Doca, contra o traficante conhecido como Dino, braço direito do Arão, chefão do novo Complexo de Israel, formado em Vigário Geral até Brás de Pina. De acordo com conteúdo divulgado no áudio, o chefão da Penha teria entrado na frequência para ameaçar os rivais da Cidade Alta (TCP) em Cordovil. O principal ameaçado teria sido o traficante Dino, por conta da traição contra o Comando Vermelho, pulando para o TCP na invasão da Cidade Alta, mas despulando para conseguir informações para o chefão da Parada de Lucas, em seguida, matou homens de confiança do Doca e voltou para o TCP. Virou um inimigo a ser caçado do CV, e um homem de confiança da Parada de Lucas, auxiliando no processo de expansão , da Cidade Alta até Brás de Pina.O conteúdo do áudio transcri…