Aos poucos vão aparecendo mais informações da violenta disputa entre as facções do CV e TCP pelo Complexo do São Carlos no Estácio, região central do Rio de Janeiro.
Além do maior prejuÃzo ter ficado com a facção do Comando Vermelho, perdendo bondes com homens de guerra e muito armamento, os traficantes do TCP também tiveram baixas no seu grupo.
No dia da invasão, morreu um traficante conhecido como Fiel da Mineira, apontado como homem de guerra no Complexo do São Carlos, e da confiança do Danado, um dos responsáveis pelo tráfico dentro do Morro da Mineira.

Além de um bandido importante de guerra, somaram mais 4 fuzis que ficaram pra trás no momento da invasão no Morro do Querosene, e foram levado pela Tropa do Urso, um bonde de traficantes oriundo do Complexo da Penha (CV), na zona norte do Rio de Janeiro.
Mesmo passando 3 dias desde a tentativa de invasão do CV, os moradores do Querosene e Mineira ainda estão receosos dentro da comunidade, porque existem boatos que ainda tem criminosos do CV escondido no alto do Querosene. Por outro lado, os traficantes do TCP são visto em menor número, porque sabem se começar as rondas para encontrar os rivais do CV escondidos, provavelmente acontecerá um confronto e chamará mais atenção das autoridades que, ainda continuam de olho no Complexo do São Carlos.
Mais Fotos e VÃdeos da Guerra no São CarlosDizem que essa é a parte mais crÃtica de uma guerra por comunidade no Rio de Janeiro, os dias após os confrontos e operações, porque o bonde que tomou menos prejuÃzo, consegue se manter numa segunda investida.
De fora, é perceptÃvel que o prejuÃzo maior ficou para o Comando Vermelho, mas como é a maior facção do Rio de Janeiro em questão de números de integrantes, e possuem uma polÃtica de guerra que meio que obriga que todas as áreas contribuam com a mesma, facilmente conseguem formar mais bondes para outras tentativas.
Vamos aguardar.
CompartilharDe acordo com informações e relatos nas redes sociais, foi uma operação conjunta do 7º BPM com a CORE.
Até o momento não foi dado detalhes dessa operação. Na última semana o 3N foi capa de jornal novamente, por conta da liberdade do Rabicó, chefão do Complexo do Salgueiro (CV) e atualmente seu principal rival em São Gonçalo. Quando estava como lÃder do Salgueiro, o 3N teria desobedecidos ordens do Rabicó, vulgo Coroa, e teria matado o Shumaker no Jardim Catarina e não entregou o cargo de frente do Salgueiro. Desde então, ele pulou para o Terceiro Comando Puro, e ganhou fama nas principais capas de jornais do Rio de Janeiro e São Gonçalo. Policiais confirmam a morte de 3N pic.twitter.com/oCAQf52ndq — Favela News Rio de Janeiro (@favelanewsrj) November 26, 2019 Atualmente o Bonde do 3N estava auxiliando na retomada das comunidades no Fon…
Novamente um áudio circula nas redes sociais, mostrando o chefão da Parada de Lucas (TCP), conhecido como Peixão ou Arão, desenrolando com os rivais pelo rádio.Não sabemos de qual época foi realizado esse contato, mas da para entender que algum insatisfeito na Penha entra em contato com o traficante conhecido como Dino.
Dino era do Comando Vermelho na Cidade Alta, mas pulou para o Terceiro Comando Puro após a quadrilha do Peixão tomar o local.
O próprio chefão da Cidade Alta e Parada de Lucas desenrola com o rival da Penha, querendo saber a "pureza" dele para aceita-lo dentro da sua facção.
Ouça o áudio e tire as conclusões:
Ouça em vÃdeo:
Parece que o Terceiro Comando Puro (TCP) esta planejando uma expansão audaciosa na região da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.Os baques recentes dos subordinados do Peixão nas entradas do Complexo da Penha (CV), ascendeu um desejo futuro da facção naquele local.
Como fizeram com a Cidade Alta em Cordovil a 2 anos atrás, os traficantes da Parada de Lucas tem planos para recrutar mais bandidos do Comando Vermelho para o lado da Cidade Alta.
Principalmente se os soldados tiver conhecimento dentro da Penha, porque dizem que lá será os próximos planos.
Entretanto, atualmente os traficantes que dominam as comunidades do Complexo da Penha, estão fortemente armados, estruturados e por lá, ainda funciona um QG da facção para distribuição de armas e drogas para comunidades filiadas da facção.
Além de por lá, ser um quartel de apoio para invasões e proteção em comunidades que sofrem invasões no Rio de Janeiro.
Se por um acaso esse plano audacioso dos rivais do TCP sair do papel, será com …