-->

Billboard Ads

Nesse sábado o pau quebrou dentro da Cidade Alta (TCP) em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. Muitos imaginaram que seria mais uma tentativa do Comando Vermelho em retomar o antigo território.

Mas não, o caso foi tipo "cena de filme da vida real", num cotidiano de tiroteio entre traficantes e policiais dentro do Rio de Janeiro.

Segundo comunicado da policia, o confronto aconteceu e aparatos policiais foram encaminhados para a Cidade Alta, porque tinha um policial apaisana emboscado dentro da comunidade.

Comunicaram que um policial apaisana, estava passando pela Porto Velho, rua da entrada da Cidade Alta, quando foi surpreendido por traficantes fortemente armado, notando que obviamente seria parado e averiguado.

Sabendo que existia um risco de ser confundido com Miliciano, por conta da briga entre o TCP contra os Milicianos do Quitungo, que aliás, é próximo de Cordovil, ele optou por fugir.

Saiu do carro e procurou refúgio dentro de uma residência na Cidade Alta, ocasionando os primeiros focos de tiroteio na comunidade.

O tráfico sem entender o que de fato estava acontecendo, como não estava fardado, deram toque que poderia ser uma invasão do Comando Vermelho.

Um dos traficantes que estava na perseguição do policial, entrou na casa que ele estava acuado esperando por reforços, e foi baleado indo a óbito na hora.

Deixou no chão um fuzil G3, e esse armamento foi usado para afastar o bonde que iria tentar invadir a casa para pegar o policial, que até então não estava no conhecimento dos traficantes que era uma autoridade.

No meio tempo foi realizado a solicitação de reforços para que ele saísse com vida da Cidade Alta, e aconteceu o confronto na Avenida Brasil, entre o BPVE e PM, atirando contra os contenções do TCP, para desviar o foco.

O Choque foi acionado para resgatar o policial, e assim foi feito.

O policial apaisana ficou ferido por estilhaços de granadas, lançadas pelos traficantes do TCP, e o criminoso de vulgo J, foi socorrido para o Hospital de Bonsucesso mas não estava com vida.

Esse foi o que de fato aconteceu na Cidade Alta nesse sábado, atrapalhando os moradores dentro da comunidade, colocando medo nos demais de Cordovil e atrapalhando o trânsito na Avenida Brasil.

Por meio de nota, a policia informou que até o momento estão ocupando as principais entradas da Cidade Alta e adjacências, e posicionaram um Blindado a disposição.

pau quebrando firme na cidade alta. policia por lá tb! pic.twitter.com/VslOuU9qqu

— Informações dos Morros (@DosInformacoes) September 19, 2020

papo de invasão na cidade alta, tão querendo pegar o Dino. pic.twitter.com/DFkVba7H3n

— Informações dos Morros (@DosInformacoes) September 19, 2020 Compartilhar
  • Gerar link
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • E-mail
  • Marcadores Na manhã desta terça-feira foi divulgado que o traficante 3N e seu bonde, foram encontrados dentro de um sítio em Itaboraí e foram mortos em confronto.

    De acordo com informações e relatos nas redes sociais, foi uma operação conjunta do 7º BPM com a CORE.

    Até o momento não foi dado detalhes dessa operação. Na última semana o 3N foi capa de jornal novamente, por conta da liberdade do Rabicó, chefão do Complexo do Salgueiro (CV) e atualmente seu principal rival em São Gonçalo. Quando estava como líder do Salgueiro, o 3N teria desobedecidos ordens do Rabicó, vulgo Coroa, e teria matado o Shumaker no Jardim Catarina e não entregou o cargo de frente do Salgueiro. Desde então, ele pulou para o Terceiro Comando Puro, e ganhou fama nas principais capas de jornais do Rio de Janeiro e São Gonçalo. Policiais confirmam a morte de 3N pic.twitter.com/oCAQf52ndq — Favela News Rio de Janeiro (@favelanewsrj) November 26, 2019 Atualmente o Bonde do 3N estava auxiliando na retomada das comunidades no Fon…