Segundo informações, a cúpula da Rocinha não estava gostando de traficantes da boca se envolvendo com viúvas de outros comparsas, e contatos entre bandidos com parceiras de outros comparsas e baixou um decreto.
A partir daquele momento, qualquer viúva de traficante que tenha morrido para a facção, poderá levar uma vida normal com um trabalhador ou morador da comunidade. Não pode se envolver com outro traficante da facção.
E também proibiram que traficantes da Rocinha fiquem adicionando nas redes sociais, mulheres, esposas ou amantes, dos comparsas que estão detidos ou da mesma facção.
Prometeram punições severas para quem desrespeitar.
Esta bem claro que essa regra afeta só os criminosos da Rocinha, e pode ser pela última briga na boca de fumo, ocasionando na morte de um bandido que era como filho do Rogério 157 (preso).
Esse criminoso se envolveu com a namorada (ou ex) de um comparsa dentro da Rocinha, e antes que tivesse alguma autorização dos superiores, ele mesmo puniu sua ex-namorada e matou o criminoso que era como filho do 157.
Isso causou uma repercussão dentro da Rocinha.
CompartilharSegundo informações, o tiroteio foi até a manhã deste sábado, e o TCP conseguiu avançar pela "Tatajuba", mas não foram pra tomar a comunidade do CV, porque para expulsar os rivais da Nova Holanda, é guerra de dias, pelo tamanha da comunidade e pela quantidade de fuzis e soldados que existem lá.
ESTAAAAA NOOOO OLEOOOO Tiros na Divisa Nova Holanda #CV vs Baixa do Sapateiro #TCP#FAVELACAIUNOFACEpic.twitter.com/otxioRZWs0 — Favela Caiu no Face (@FavelaCaiunoFC) July 20, 2019
Mas até o momento, fui informado que o TCP perdeu 2 soldados nessa missão suicida.
Perderam os traficantes conhecidos como Samuca e Leozinho.
Por outro lado, após a operação que desfalcou legal o paiol da Nova Holanda, o Motoboy esta negociando com o Alvarenga do Parque União, para arrendar alguns fuzis por enquanto, para não usar…