Atualmente o controle da comunidade esta nas mãos da MilÃcia, a mesma que esta tomando dor de cabeça contra o próprio Comando Vermelho dentro do Complexo do 18 em Ãgua Santa, na zona norte.
CV invadindo o Bateau Mouche pic.twitter.com/qEyhpEaWw8 — Favela News Rio de Janeiro (@favelanewsrj) March 18, 2020Apesar de ser na zona norte, as comunidades da Praça Seca ficam próximas ao Complexo do 18, com uma extensa área de mata que liga todos esses morros, e bem explorada pelo Comando Vermelho como rota de entrada e fuga nas invasões.
Segundo informações, esse baque do CV foi apenas para enfraquecer os Milicianos, numa tática que o tráfico costuma chamar de "baque".
O grupo invasor entra com informações do local do inimigo em questão, dá o bote, e volta com algum objeto de valor, tipo pistola ou fuzil.
Até o momento, foi relatado que um traficante com vulgo de "23", saiu baleado nesse baque e não resistiu aos ferimentos. Ele seria um dos puxadores de guerra da facção CV dentro da Praça Seca.
CompartilharSegundo informações, o tiroteio foi até a manhã deste sábado, e o TCP conseguiu avançar pela "Tatajuba", mas não foram pra tomar a comunidade do CV, porque para expulsar os rivais da Nova Holanda, é guerra de dias, pelo tamanha da comunidade e pela quantidade de fuzis e soldados que existem lá.
ESTAAAAA NOOOO OLEOOOO Tiros na Divisa Nova Holanda #CV vs Baixa do Sapateiro #TCP#FAVELACAIUNOFACEpic.twitter.com/otxioRZWs0 — Favela Caiu no Face (@FavelaCaiunoFC) July 20, 2019
Mas até o momento, fui informado que o TCP perdeu 2 soldados nessa missão suicida.
Perderam os traficantes conhecidos como Samuca e Leozinho.
Por outro lado, após a operação que desfalcou legal o paiol da Nova Holanda, o Motoboy esta negociando com o Alvarenga do Parque União, para arrendar alguns fuzis por enquanto, para não usar…