Segundo informações dos moradores, os Milicianos do Fubá/Campinho retomaram o controle da Saçu e Lemos de Brito, e agora virou uma mini faixa de gaza com o Morro do 18, que continua sob controle do Comando Vermelho.
São tiroteios diários entre as duas quadrilhas na divisa, e os Milicianos começaram a fazer cobranças severas em moradores que, eles acreditam que colaboram com o CV.
Nos últimos dias, foram bater em alguns moradores na Lemos de Brito, e na saída tentaram pegar um Moto-táxi que estava saindo da comunidade, mas percebeu a movimentação e conseguiu fugir.
Nessa tentativa de perseguição da Milícia, atropelaram uma senhora de idade, que veio á falecer posteriormente.
O problema é com a Quarentena e as atenções viradas para a Pandemia mundial, que ignoraram a guerra que acontecia no Complexo do 18.
Nesta quinta-feira, novamente os traficantes do Comando Vermelho trocaram tiros com os Milicianos da Lemos de Brito.
Avisaram para os moradores não colaborar com a Milícia, porque irão retomar as duas comunidades ainda nessa semana.
Clima tenso para os moradores dos bairros de Quintino, Piedade e Água Santa.
CompartilharSegundo informações, o tiroteio foi até a manhã deste sábado, e o TCP conseguiu avançar pela "Tatajuba", mas não foram pra tomar a comunidade do CV, porque para expulsar os rivais da Nova Holanda, é guerra de dias, pelo tamanha da comunidade e pela quantidade de fuzis e soldados que existem lá.
ESTAAAAA NOOOO OLEOOOO Tiros na Divisa Nova Holanda #CV vs Baixa do Sapateiro #TCP#FAVELACAIUNOFACEpic.twitter.com/otxioRZWs0 — Favela Caiu no Face (@FavelaCaiunoFC) July 20, 2019
Mas até o momento, fui informado que o TCP perdeu 2 soldados nessa missão suicida.
Perderam os traficantes conhecidos como Samuca e Leozinho.
Por outro lado, após a operação que desfalcou legal o paiol da Nova Holanda, o Motoboy esta negociando com o Alvarenga do Parque União, para arrendar alguns fuzis por enquanto, para não usar…